Projeto Piloto Identità - RSB (02/2020)

1 ano Duração
8h Online
Sim Certificação

Investimento

Gratuito

Conheça esta Formação!

O Projeto Identità é um itinerário formativo de educação à fé, com a finalidade de apoiar o trabalho da pastoral no segmento do Ensino Fundamental I (anos iniciais). É uma proposta que trilha um caminho carismático, apresenta a santidade salesiana e, por meio dela, o Evangelho. Tem o objetivo de contribuir para que nossas crianças conheçam mais a identidade salesiana. É um material pensado com dedicação e cuidado para que cada encontro proposto seja uma experiência significativa de conhecimento do carisma salesiano e desenvolvimento da fé das crianças.

Em 2021, o Projeto Identità será desenvolvido, em caráter piloto, nas escolas das Inspetorias Nossa Senhora Aparecida (FMA) e Inspetoria São Pio X (SDB), com a perspectiva de ampliação para todas as escolas da RSB-Escolas, a partir de 2022.
A formação será oferecida com o intuito de preparar os(as) Diretores(as), os(as) Coordenadores(as) Pedagógicos(as) e os(as) Coordenadores(as) de Pastoral, para a implantação do Projeto em 2021, para que também colaborem na formação dos(as) professores(as).

Modalidade: a formação será realizada na modalidade virtual, no ambiente do Centro Salesiano de Formação.

Período de realização: serão realizados 4 encontros on-line, das 16h às 17h, nas seguintes datas: 17/09, 24/09, 01/10 e 08/10.
As inscrições poderão ser realizadas até 15/09