Comunicação Não-Violenta (CNV) – 1/2023

2 meses Duração
60h Online
Sim Certificação

Investimento

Gratuito

Conheça esta Formação!

Este curso é subsidiado pela Rede Salesiana Brasil. A efetivação da matrícula será condicionada ao aceite do Termo de Compromisso e Responsabilidade por parte do(a) Gestor(a) responsável. O referido termo será enviado para o e-mail do(a) Gestor(a) responsável, que deve ser corretamente informado no momento da inscrição. Após o aceite do(a) Gestor(a), será enviado e-mail de confirmação da matrícula.


Objetivo: oportunizar estudos e reflexões pessoais, grupais e comunitárias, visando aprofundar os conhecimentos sobre os Componentes da Comunicação Não-Violenta que mobilizem o desenvolvimento de habilidades socioemocionais necessárias ao autoconhecimento e gerenciamento dos conflitos, objetivando a proposição de acordos e compromissos voltados a uma melhor integração e convivência, com vistas a uma vida saudável, plena e mais feliz.

Metodologia: o curso será realizado na modalidade de educação a distância, pelo ambiente virtual do CSF, com fóruns de discussão, atividades diversificadas e encontros on-line, em datas e horários a serem definidos pelos formadores.

Destinatários: gestores, educadores e colaboradores das escolas, obras sociais, presenças salesianas e educadores de outros grupos Família Salesiana interessados no tema.

Carga horária: 60 horas.

Período de realização: 27 de março a 26 de junho de 2023.