Educação Inclusiva – 1/2023

2 meses Duração
60h Online
Sim Certificação

Investimento

Gratuito

Conheça esta Formação!

Este curso é subsidiado pela Rede Salesiana Brasil. A efetivação da matrícula será condicionada ao aceite do Termo de Compromisso e Responsabilidade por parte do(a) Gestor(a) responsável. O referido termo será enviado para o e-mail do(a) Gestor(a) responsável, que deve ser corretamente informado no momento da inscrição. Após o aceite do(a) Gestor(a), será enviado e-mail de confirmação da matrícula.


Objetivos: possibilitar a ampliação dos conhecimentos sobre os princípios básicos para a inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais. Os participantes terão oportunidade de: refletir sobre os princípios para a organização de uma escola inclusiva; ampliar seus conhecimentos sobre os transtornos funcionais específicos, as altas habilidades ou superdotação, o transtorno do espectro autista, as deficiências físicas, auditivas, visuais, intelectuais, múltiplas e a surdocegueira.

Destinatários: Orientadores Educacionais, Supervisores/Coordenadores Pedagógicos e Professores de todos os segmentos.

Metodologia: o curso será realizado na modalidade de educação a distância, pelo ambiente virtual do CSF, com fóruns de discussão, atividades diversificadas e encontros on-line, em datas a serem definidas pela formadora e divulgadas posteriormente.

Ementa: Sensibilização e reflexão acerca da política inclusiva. Transtornos Funcionais Específicos. Deficiência Intelectual. Deficiência auditiva. Deficiência Física. Deficiência Visual. Surdocegueira e Deficiência Múltipla. Transtorno do Espectro Autista. Altas habilidades ou Superdotação. Adaptação Curricular. Tecnologias Assistivas. Orientações para a elaboração de Regimento Escolar Inclusivo.

Formadora: Profª Drª Denise Rocha Belfort Arantes Brero.

Carga horária: 60 horas.

Período de realização: 27 de março a 26 de junho de 2023.