DIA DE DOAR - UPV

Permanente Inscrições

Investimento

Gratuito

Adicionando item ao carrinho

Conheça esta Formação!

O Dia de Doar, que neste ano será celebrado no Brasil em 28/11 (última 3ª feira de novembro), é mais do que um movimento em rede, é uma revolução global que fomenta a cultura da doação, transformando nações em comunidades mais solidárias e generosas, reconhecendo que cada doação tem o poder de mudar vidas e redefinir realidades.

A Rede Salesiana Brasil (RSB), por meio da União Pela Vida (UPV), anuncia a edição 2023 do Dia de Doar UPV, cujo lançamento acontecerá no dia 27 de setembro, das 9h às 11h (horário de Brasília). Este ano, a proposta vai além das doações tradicionais, convocando cada membro da Família Salesiana: Obras Sociais, Escolas, Instituições de Ensino Superior, Rádios, Articulação Juventude Salesiana, Ex-Alunos (as) e todos aqueles que compartilham dos ideais de Dom Bosco e Madre Mazzarello a se unirem nessa revolução da generosidade e do cuidado socioambiental.

Inspirados pela missão da Don Bosco Green America (Aliança Verde Dom Bosco América) e do Movimento Laudato Si', busca-se não apenas promover a doação, mas também ressaltar a importância da responsabilidade com o meio ambiente nas ações cotidianas.

Como você pode participar?

  • Realizar a inscrição nesta página, clicando no botão "Inscrever" (à direita), para ter acesso ao Monitor de Doações e à sala virtual no CSF, com vídeos, apresentações e outros conteúdos.
  • Acompanhar o lançamento da campanha, no dia 27/09, a partir de 9h (horário de Brasília).
  • Participar dos encontros de formação (com certificado de participação), a serem realizadas nos dias 17/10 e 08/11, das 14h30 às 17h (horário de Brasília), para aprofundamento sobre a responsabilidade socioambiental.
  • Explorar o Monitor de Doações (http://monitor.diadedoar.rsb.org.br/) e testemunhar o impacto crescente de nossas contribuições.
  • Participar das emocionantes lives de Boas Práticas, em que compartilharemos inspirações concretas e ações sustentáveis. As datas serão divulgadas ao longo dos meses de outubro e novembro, das 14h30 às 15h30 (horário de Brasília).  
  • Conhecer e compartilhar os vídeos da Don Bosco Green América (https://diadedoar.rsb.org.br/videos-don-bosco-green), que promovem conscientização e práticas de responsabilidade social, inspirando a mudança em nosso cotidiano.

Participe! Para além destas ações, no dia 28 de novembro, todos(as) estão convidados(as) a demonstrar seu amor pelas pessoas e pelo planeta, fazendo a diferença através de ações que transcendem fronteiras, promovendo um mundo mais solidário, sustentável e consciente.