Seminários Virtuais para Socialização de Boas Práticas com a Coleção NAUTAS

Permanente Inscrições

Investimento

Gratuito

Adicionando item ao carrinho

Conheça esta Formação!

Bem-vindo!

Acessar Sala Zoom


III Seminário Virtual de Socialização de Boas Práticas com a Coleção NAUTAS


O evento é promovido pela Rede Salesiana Brasil, em parceria com a Editora Edebê, com o objetivo de promover a disseminação dos conhecimentos e de práticas criativas e inovadoras que vêm sendo desenvolvidas pelas(os) educadoras(es) do Brasil Salesiano com os livros da Coleção NAUTAS, nos diversos componentes curriculares, incluindo a Robótica e o Ampliando Rotas.


Datas: 18 e 19 de outubro de 2023.
Horário: 19h30 às 21h15 (horário de Brasília).
Modalidade: virtual (plataforma Zoom da RSB). O link de acesso à sala Zoom será disponibilizado nesta página.

Apresentação

A Rede Salesiana Brasil tem promovido os Seminários Virtuais de Socialização de Boas Práticas com a Coleção NAUTAS, em parceria com a Editora Edebê Brasil, desde 2021, contando com uma expressiva participação das escolas.

Os destinatários são Professoras(es) do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º a 5º anos), Diretores, Coordenadores/Supervisores Pedagógicos da Educação Infantil, Orientadores Educacionais, Coordenadores de Pastoral e de Comunicação.

Os relatos de Boas Práticas recebidos foram analisados pela Coordenação Nacional das Escolas da RSB, juntamente os Coordenadores Inspetoriais das Escolas, a Gestora de Projetos de Formação da RSB e a Coordenação Editorial da Edebê Brasil, com base nos seguintes critérios:

  • Coerência com o Currículo da Rede Salesiana Brasil.
  • Conexão com a Coleção Nautas.
  • Criatividade no desenvolvimento da proposta.
  • Protagonismo dos estudantes.
  • Engajamento das famílias.
Será uma oportunidade de ampliação do repertório de metodologias, atividades e das possibilidades de práticas com os materiais da Coleção NAUTAS centradas na aprendizagem e no protagonismo dos estudantes.

Esperamos contar com o engajamento e a participação expressiva de todas as equipes para realizarmos mais um relevante evento em Rede. Participem!

Em Rede as ideias acontecem!