Investimento
R$ 120,00
Em até 3 vezes
Objetivos: possibilitar a ampliação dos conhecimentos sobre os princípios básicos para a inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais. Os participantes terão oportunidade de: refletir sobre os princípios para a organização de uma escola inclusiva; ampliar seus conhecimentos sobre os transtornos funcionais específicos, as altas habilidades ou superdotação, o transtorno do espectro autista, as deficiências físicas, auditivas, visuais, intelectuais, múltiplas e a surdocegueira.
Destinatários: Orientadores Educacionais, Supervisores/Coordenadores Pedagógicos e Professores de todos os segmentos.
Metodologia: o curso será realizado na modalidade de educação a distância, pelo ambiente virtual do CSF, com fóruns de discussão, atividades diversificadas e encontros on-line, em datas a serem definidas pela formadora e divulgadas posteriormente.
Ementa: Sensibilização e reflexão acerca da política inclusiva. Transtornos Funcionais Específicos. Deficiência Intelectual. Deficiência auditiva. Deficiência Física. Deficiência Visual. Surdocegueira e Deficiência Múltipla. Transtorno do Espectro Autista. Altas habilidades ou Superdotação. Adaptação Curricular. Tecnologias Assistivas. Orientações para a elaboração de Regimento Escolar Inclusivo.
Formadora: Profª Drª Denise Rocha Belfort Arantes Brero.
Carga horária: 60 horas.
Período de realização: 22 de agosto a 21 de novembro de 2022.
Investimento: R$ 120,00 (cartão ou boleto) ou 3 parcelas de R$ 40,00 (cartão).