| Curso de Formação de Comunicadores Salesianos

1 ano Duração
80h Online
Sim Certificação

Investimento

Gratuito

Conheça esta Formação!



CURSO DE FORMAÇÃO DE COMUNICADORES SALESIANOS (CFCS)

Com o intuito de qualificar os Comunicadores Salesianos para os desafios de educar e evangelizar os jovens nos “pátios digitais”, bem como, contribuir com a implementação das diretrizes e objetivos previstos no CG 28 e ACG 434, o Dicastério para a Comunicação Social (DICS), em parceria com a Comissão Nacional de Comunicação (CONAC) e o Centro Salesiano de Formação (CSF/RSB) se uniram para o lançamento do Curso de Formação de Comunicadores Salesianos, como um esforço de integração e sinergia de formação técnica e salesiana para os salesianos e leigos que atuam nas Inspetorias Salesianas do Brasil. O curso visa proporcionar aos delegados inspetoriais e profissionais de comunicação o desenvolvimento de uma visão sistêmica da comunicação em sinergia com os desafios da Igreja e da Congregação Salesiana.

Metodologia

Um grupo de 40 Comunicadores provenientes das seis inspetorias dos Salesianos se encontrará em duas tardes por mês, remotamente, durante um ano, para aulas e estudos sobre a Comunicação Salesiana.

As aulas começam no dia 24 de agosto de 2021. A inscrição é um compromisso com a participação integral no "Curso de Formação de Comunicadores Salesianos", com o conhecimento e apoio dos inspetores e seus delegados.

Conteúdo Programático

Módulo 1 - Dimensão Bíblica da Comunicação
Módulo 2 – Dimensão Sinodal
Módulo 3 - Igreja e Comunicação
Módulo 4 - Dimensão Salesiana da Comunicação
Módulo 5 - Dimensão Pastoral Juvenil (PJS)
Módulo 6 - Comunicação e Escolas
Módulo 7– Comunicação e Ensino Superior
Módulo 8 - Compromissos Norteadores das O.S
Módulo 9 - LGPD e Transparência Organizacional
Módulo 10 - Captação de Recursos
Módulo 11 – Comunicação Pastoral