Objetivos: possibilitar a ampliação dos conhecimentos sobre os princípios básicos para
a inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais. Os participantes
terão oportunidade de: refletir sobre os princípios para a organização de uma escola
inclusiva; ampliar seus conhecimentos sobre os transtornos funcionais específicos, as
altas habilidades ou superdotação, o transtorno do espectro autista, as deficiências
físicas, auditivas, visuais, intelectuais, múltiplas e a surdocegueira.
Conteúdos: Sensibilização e reflexão acerca da política inclusiva. Transtornos
Funcionais Específicos. Deficiência Intelectual. Deficiência auditiva. Deficiência Física.
Deficiência Visual. Surdocegueira e Deficiência Múltipla. Transtornos do Espectro
Autista. Altas habilidades/Superdotação. Adaptação Curricular. Tecnologias Assistivas.
Orientações para a elaboração de Regimento Escolar Inclusivo.
Modalidade: curso realizado totalmente a distância, pelo ambiente virtual do CSF.
Formadora: Profª Drª Denise Rocha Belfort Arantes Brero.
Destinatários: Orientadores Educacionais, Supervisores/Coordenadores Pedagógicos e
Professores de todos os segmentos.
Carga horária: 60 horas.
Período de realização: 08 de setembro a 04 de dezembro de 2020.
Investimento: R$ 120,00 (cartão ou boleto) ou 3 parcelas de R$ 40,00 (cartão).